quarta-feira, 25 de maio de 2011

jacquard jacquard jacquard

Jacquard é uma técnica de tecimento que provoca desenhos nos tecidos, sejam eles planos, circulares ou retilíneos.
Fazer um jacquard LINDO numa malha retilínea, requer muito mais do que habilidade para desenhar.
Requer, máquinas finas (finura 10 considero que já começa a ficar bom...), fios de qualidade, precisão ao escolher e desenhar os elementos e excelente capacidade de interpretação do programador sobre o desejo do criador (essa é a parte mais complicada!).
Acho que tem marcas na serra que tem como marca registrada o jacquard, e conversando especificamente com uma amiga, dona de uma destas marcas ela me confessou que não saberia fazer diferente. (Ótimo, faça sempre assim porque você dá vida à uma moda às vezes "morna").

Falo da Kalusca, empresa de Flores da Cunha (criada em 1984), de gestão familiar, conduzida pela Iva Motterle.
Ela me confidenciou que nunca conseguiu pensar num mundo sem cor, desde que escolheu a primeira caixa de lápis de cor, com seis anos. (FOFO ISSO NÉ, ENTÃO DEVO JÁ ME PREPARAR PORQUE O MUNDO DA KAKÁ SERÁ INTENSAMENTE COLORIDO...)

A empresa é uma das primeiras malharias a lançar o comércio online. Acho excelente a idéia de se lançar em novos mercados!

E o produto, é uma graça, dá uma olhada:

esse desenho me lembra Missoni - MUITO BOM!

a elegância dos anos 30?

adorei esse style - ótima essa saia quebrando a rigidez da malha....

olha que romântico!

ADOREI esse cardigã com mistura de desenhos - E A LINGUAGEM JOVEM

um twin set de outras proporções...

olha o pullover geek! AMADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog