sexta-feira, 19 de agosto de 2011

isso é pra mim: A ORDEM NA DESORDEM



ADOREI ISSO, quem disse que só há equilíbrio na ordem?


A desordem também pode proporcionar um resultado interessante em design, é oque o  designer americano Colin Tury mostra com a criação do "desorganizado" .
Ele se inspirou em seu próprio modo de vida, onde cada gaveta representa um elemento particular dele, a peça consegue o equilíbrio no caos.
O móvel possui um espaço grande com duas portas, duas gavetas menores e outras cinco gavetas separadas, com um sistema que as faz deslizar facilmente. O formato do armário e das gavetas, sem uma perfeita proporção, deixa o móvel com um humor difícil de passar despercebido em qualquer ambiente.
Colin é graduado pela CCS (College For Creative Studies) em Detroit, no estado do Michigan, EUA, em design de móveis e em design industrial.

Vale a pena ver mais:
Acesse aqui!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Tinha que ser Maria Santa!

Bah, sou muito suspeita pra falar, porque A D O R O  o trabalho da Sirlei.
Acho que ninguém melhor do que ela descobre cores e as combina para bijoux.

Nesse verão ela escolheu a palavra SINGULARIDADES para mostrar em  que cada um de seus tons eleitos pode se transformar!

AMEI, fotos, cores, peças... É tudo único, simples e singular!

Os animais eleitos, pra mim combinam perfeitamente o que é o verão: COR, LEVEZA E UMA NOVA CHANCE DE SER! (assim, vc passa o inverno todo quietinha, desapercebida, e no verão EXTRAVASA BELEZA!)

As fotos são do querido Andrei Cardoso, a beleza das modelos do Stúdio Jefferson Hofman...

E eu metendo o bedelho pra dizer que cada um dos animais homenageados mostra uma face da coleção:
TEM O CHIQUE
TEM O ARTÍSTICO
TEM O OUSADO
TEM O LÚDICO
E POR ÚLTIMO TEM O TROPICAL!

Parabéns (quero várias!!!!!!!)


OS CINCO BICHOS: chiquerrimos!


borboleta azul (com metal prata...)


Flamingo: pedras rosadas (achei essa maquiagem TUDO)

Pavão: olha os cílios dela! (SIM O COLAR TB, MAS OS CÍLIOS...)

Papagaio verde... a cor é linda

Esse make tb ficou tudo: CORUJA BRANCA

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Gravidade é tudo...

Isso é muitolegal... Criatividade em todos os momentos:


" Não fosse pela gravidade, seria difícil identificar chão, teto e paredes na mais nova loja Alter, inaugurada em Xangai, na China. Com manequins espalhados por todo o ambiente, sempre em poses naturais e sem roupas, a impressão é de que não existe força gravitacional dentro do estabelecimento.





 



Repare que até o logotipo da grife, com uma letra invertida, estabelece relação com a proposta dos bonecos de ponta-cabeça. Os degraus são elementos recorrentes na decoração e contribuem para criar diferentes chãos, além de servirem para a exposição de produtos na orientação normal, juntamente com alguns manequins vestidos.  





 






Como tons claros e terrosos predominam na mobília, o destaque de peças coloridas é ainda mais evidente. Em vez de quadros, algumas das paredes trazem monitores, recurso utilizado para dar mais cor ao espaço. Superfícies espelhadas surgem numerosas nos provadores, que também são mais iluminados em relação ao resto da loja. "

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog