sexta-feira, 3 de junho de 2011

HOMENS, HOMENS! HAHAHAHAHAH

PRA RIR UM POUCO, com Luis Fernando Guimarães.

Fiquei pensando se já tinha passado por isso... E acho que todas passamos um dia... Será?

Assista o vídeo e PARE DE SE ENGANAR! hahahahaha


P.S: HOMENS SÃO TODOS IGUAIS


quinta-feira, 2 de junho de 2011

as imagens e o nosso cérebro

Estudos recentes da neurociência comprovam que cérebro emocional reage automaticamente diante das imagens.

(interessante isso hein?)

 isso provoca uma reação - humor????

O estudo mostra que esta reação está relacionada intimamtente às experiências de vida pessoal que temos.

Como o cérebro processa a imagem?
A imagem quando chega à retina, primeiro vai para o centro das emoções, ou seja, primeiro o cérebro emocional reage à imagem… Depois a informação vai para o córtex visual, onde a imagem é invertida e é assimilada racionalmente.
Por isso, “a primeira impressão é a que fica”… E por isso podemos reagir positiva ou negativamente diante de uma imagem (leia-se forma) de acordo com a reação emocional.


a guerra do bem e do mau? sinistro!

Primeiramente nossos olhos veem a imagem “tosca”, ou seja, vemos contornos, linhas, formas, volume e cor (na sequência), e os símbolos arquetípicos agem subliminarmente, ou seja, não temos controle sobre o subliminar, que age como um hacker que entra sem ser convidado e reagimos no “automático”.
E isso não se refere somente à imagem pessoal, mas ao mundo da imagem, ou seja, tudo o que nossos olhos pousam temos uma sensação, uma reação emocional à imagem.
Quando vemos um prédio com linhas retas, imaginamos automaticamente uma imagem que expressa poder, controle, força…. e até podemos dizer que Niemeyer faz tanto sucesso, porque usou as formas arredondadas na arquitetura, que são aconchegantes, acolhedoras (BOM ISSO NÉ?)

O conhecimento de linguagem visual nos leva a compreender racionalmente como as linhas e formas expressam sentimentos e emoções.



.


Isso é fantástico… Passamos a compreender porque reagimos dessa ou daquela forma diante de uma imagem.

As mensagens subliminares não são necessariamente usadas somente para trazer algum tipo de informação negativa, elas podem sim ser usadas com sabedoria e expressar pontos fortes e qualidades.
Compreender isso, ou ter esse entendimento pode nos dar uma nova percepção, um novo olhar sobre o mundo das imagens.
Passamos a compreender porque temos algumas reações diante de imagens que antes não compreendíamos.

As mensagens subliminares agem no homem bio-psico-social, e pode ajudá-lo ou comprometê-lo em sua vida como um todo.
Podemos dizer que conhecimento de linguagem visual aliado ao conhecimento do cérebro emocional capacita-nos a oferecer em qualquer área do mundo da imagem um atendimento personalizado, que em tempos de globalização é o boom do momento.
Quem não gostaria de entrar em uma loja de roupas, calçados, jóias, carro, ou em um consultório médico ou odontológico, ou numa agência de publicidade ou em um cabeleireiro/maquiador/designer de sobrancelha ou até mesmo ao consultar um arquiteto para construir sua casa, e ali recebesse uma personalização no atendimento tal qual seu temperamento, seu jeito de ser, que sua identidade fosse traduzida no resultado final com maestria?

Pois é, então abre-se uma lacuna no mercado pronta para ser sanada pelos profissionais de visagismo.
Mas cuidado para não cair no discurso de que tudo fica bom (aquele que a gente conhece e que sempre escutamos dos "bons" vendendores) só para agradar o cliente. O BOM VISAGISTA FALA A VERDADE, QUER O MELHOR PARA O SEU ROSTO, AFINAL O ROSTO É O PRIMEIRO CARTÃO DE VISITAS...

                                              

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O ACESSÓRIO SEMPRE FAZ A DIFERENÇA.
MAS QUANTAS VEZES FICAMOS EM DÚVIDA SOBRE COMO USAR?
PRINCIPALMENTE MANTAS, ECHARPES E PASHMINAS...

EU MESMA QUERIA TER MAIS PESCOÇO PARA TESTAR ESTAS EVOLUÇÕES DAS AMARRAÇÕES!

ENTÃO OLHA SÓ O QUE ENCONTREI NO YOUTUBE...
(P.S: obrigado prima!)



Amei!
Vou tentar uns 5 diferentes, certo...

terça-feira, 31 de maio de 2011

FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE CANNES

Você sabia que tem gaúcho concorrendo forte no festival de Publicidade?

A DCS, agência de Porto Alegre, que tem entre os clientes Marisol, Tramontina e o Margs (veja que são empresas completamente diferentes...), é uma das boas favoritas para ganhar o Leão de Ouro em Cannes. Entre os trabalhos inscritos (e são vários!) está a propaganda para rádio para Tramontina e a campanha Mumu Brancolorido, para os leites Mu-Mu.

Se você toma, lá de vez em quando o leite, vai ver e se apaixonar pela campanha. E vai querer tomar sempre o leite da vaquinha colorida.

Olha que amor:



A agência tem sede em Porto e uma filial em Floripa.
UM LUXO...

SUGESTÃO: FIQUE COM VONTADE DE TOMAR O LEITE, A PROPAGANDA É UMA GRACINHA!

UM SCARPIN CONFORTÁVEL... SERÁ QUE EXISTE!

Taí, talvez esse eu usasse!

Criado scarpin mais confortável do mundo

Priorizar conforto ou elegância? Esse se torna um dos maiores dilemas femininos quando o quesito é calçado, principalmente para scarpins. Porém, o designer francês Raphael Young promete revolucionar este quadro e consequentemente a fabricação desse tipo de sapatos. Com tecnologia R-Flex, desenvolvida por ele, os calçados serão mais flexíveis, acompanhando o movimento natural da caminhada.




A linha é composta por uma série de saltos de borracha flexível e injeção de gel de látex na sola de couro, componentes projetados para proporcionar conforto ao usuário durante um período maior de tempo que, de acordo com a marca, nunca antes foi alcançado em um sapato de salto. Além disso, o produto contém peças de aço nos calcanhares, que geram estabilidade e evitam torções de tornozelo.

Os itens estão à venda na loja virtual da marca, com preços em torno de 400 euros.


Fotos: Divulgação
Lucas Schwantes

LIVROS DE MODA...

Juro, bem que eu queria... ANDO COM MUITA VONTADE DE LER, E QUASE SEM TEMPO DE PEGAR NA MÃO UM LIVRO. DE MODA ENTÃO...
Lá se vão bons anos que não sei o que é isso...
(Comer, Rezar e Amar está comigo a exatos 15 meses, e eu não passei da fase de rezar... PÉSSIMO! HAHAHAHA)

O primeiro que fiquei com vontade foi o da Folha de SP, escrito pela Erica Palomino.
 "Assim como aconteceu com o mercado, foi demorada a fixação da cidade como roteiro fashion. Apesar de ter grandes estilistas, o Brasil exportava estes talentos, que precisavam tentar a carreira em Paris, Milão ou Nova York.
Ideal para curiosos ou estudantes de moda, o volume explica os diferentes estilos, o funcionamento dos bastidores dos grandes desfiles e do mercado. O texto não se prende apenas ao produto finalizado, mas mostra, também, a indústria têxtil e faz um panorama da moda no Brasil".



Ficha técnica:
Folha Explica A Moda
Autor
: Erika Palomino
Editora: Publifolha
Páginas: 104
Quanto: R$ 14,90 (Preço promocional por tempo limitado)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

O segundo livro é mais a minha cara:  “The Whispered Directory of Craftsmanship”,

Vem da Itália, com o aval das poderosas irmãs Fendi, o “The Whispered Directory of Craftsmanship”, um super guia com os melhores artesãos do país; famílias do “fatto a mano” tradicionalíssimas no impecável trabalho em couro e pele. Pense em sapatos e bolsas, malas, casacos, pelerines, malas, valises… Su misura, do seu jeito. Portinhas secretas que há anos – ou séculos – preservam o ‘sapere come’ que todos copiam, mas ninguém faz melhor. Disponível no site da Amazon, por 36.62 pounds. Vale um acesso! amazon

segunda-feira, 30 de maio de 2011

PANTONE MULTI USO

Eu não uso lentes de contato.
Bem desleixadamente uso meus óculos de aramção preta e lentes riscadas e uns bons anos.
P.S: ainda não troquei lentes e armações porque uso mmmmmmmmmmmmuito... MUITO, MAS MUITO POUCO (logo, não vale a pena!)

Mas sério, estou pensando em como usar esta embalagem para lentes de contato.
Elas são TUDO!
UMAS GRACINHAS,
Preciso ver pessoalmente para descobrir o que cabe dentro, depois eu conto onde encontrei e o que vou fazer com a embalagem...

CRIATIVIDADE NÃO VAI ME FALTAR!

HAHAHAHAHA





AMEI ISSO!


ESTAMPARIA 3 D

ISSO É TRI, MAS IMPLICARIA EM ENTREGARNOS OS ÓCULOS JUNTO...
SERÁ QUE PEGA?


As imagens 3D, tão difundidas no cinema, na tv e nas revistas, agora também garantem espaço na estamparia têxtil. A Fujiro Ecotêxtil, empresa de Blumenau (SC), lança a  1ª camiseta com estampa 3D no processo de estamparia silk screen em tecido ecológico.




























A novidade é resultado de um trabalho de dois anos de pesquisa, tornando possível a produção em 3D de qualquer desenho desejado. Assim como em outros meios, é necessário o uso de óculos especiais para perceber o efeito, sendo que o acessório acompanha a peça.


A imagem tridimensional integra a linha de camisetas promocionais, área em que a empresa atua desde 2006. Segundo o sócio-diretor da empresa, Bruno Sedrez, as convenções e palestras empresariais, por exemplo, ganham um quê a mais com essa novidade. “É uma oportunidade para as empresas, um momento em que todos estão uniformizados e tem em mãos os óculos especiais. Assim, o efeito 3D dá uma dimensão moderna e diferente para os eventos corporativos”, explica.

De acordo com a indústria, o pedido mínimo para a confecção da novidade é de 500 peças.

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog

Ocorreu um erro neste gadget