Semana passada, na terça feira a noite, o "mundinho" se reuniu pra conhecer o mais novo espaço dos detalhes da moda em Caxias.
A Karissa abriu suas novas portas para que conhecessemos tudo o que ela escondia!
Brincadeiras à parte, o pessoal (Tere e Vilnei) bem que mereciam um lugar espaçoso, iluminado, arejado e fértil de idéias (e conseguiram). Afinal são 25 anos de mercado, acreditando que o aviamento pode sim fazer a diferença.
Aliás tenho que parabenizar a inciativa de ter uma pesquisadora de moda buscando sempre informações. A estilista Miriam Albé assina a pesquisa feita em cidades como Barcelona, Madri, Milão e Paris.
Ah, além disso tudo ainda tem-se a oportunidade de personalizar o aviamento que se deseja.
Não é a toa que a Karissa é líder do mercado. Entendeu que "a decoração da peça está em cima do aviamento", e a personalização é A identidade da marca.
p.s: E IDENTIDADE É TUDO!
Vilnei e Tere
As KARISSEIRAS! Seloi (terceira da esquerda para a direita - atende Caxias) Claudete (segunda da direita para a esquerda - atende Farroupilha)
Ontem fiquei pensando no que tinha acontecido com a Arezzo (a marca, quinta feira lançou a nova coleção "Pelemania", com calçados e acessórios feitos com pelo de animal. Deve-se deixar claro que, segundo a Arezzo, a compra desta matéria prima atendeu a todas as normatizações legais, provindo de matadouros específicos para isto).
Sim, sou a favor do boicote porque acredito que com bons fornecedores de pele sintética e criatividade os resultados podem ser muito semelhantes ao uso da pele natural.
Acontece que acabei pensando no local. Sim, depois de um exemplo tão forte quanto o da Arezzo, como vão ficar as pequenas empresas da região (sim, porque temos MUITAS aqui por perto) depois desta ação? Será que vão recolher os produtos das lojas, tal qual como a Arezzo?
É fácil a gente crucificar uma marca grande. Claro, a dimensão fica bem aparente, porque não são 2 ou 3 itens numa coleção. São 300. Diferente das malharias menores em que a aposta na pele foi única e exclusivamente com o apelo da moda. A falta de tecnologia "teve" que "obrigar" estas empresas a usarem a pele. (será? onde estava o estilista, o designer que não lembrou do PETA, nem do fornecedor de matéria prima sintética?)
Fiquei sim meio de cara com isso.
Mas pior ainda foi quando eu li um twitter do "Bainha de Fita Crepe", que estávamos brigando pelos animais e esquecendo dos seres humanos.
Na edição do dia 3 de abril de 2011, a revista Época mostra o desmonte de uma confecção de TRABALHO ESCRAVO em São Paulo. (OLHA O VÍDEO AÍ)
E novamente olhei pro meu umbigo serrano pra pensar, e por aqui? Será que temos isso também?
Não acredito nisso. Nossa cultura gringa paga sim o mínimo justo pelo trabalho bem feito.
Mas se tem uma coisa que funciona por aqui são as reivindicações. E as empresas já entenderam que se não derem incentivos os funcionários pulam pra concorrência.
Talvez esteja aí uma boa lição: não basta um salário digno. Você tem que oferecer algo a mais. Um bom ambiente de trabalho, benefícios e a motivação para que ele entenda que é a base de tudo. Que sem ele as coisas não andam e que com um trabalho bem feito todos saem ganhando.
Só falta uma coisa (mas isso vai ser papo para outro momento...), a formação de grupos técnicos.
Faltam no mercado costureiras, técnicos em programação ( já que estamos na mão de poucos terceirizados), chefes de produção realmente capazes...
Temos ainda muito a fazer. E esse é apenas o começo...
Quanto a pele, a culpa também é nossa. Falamos muito muito muito que peles seriam o mais novo neste inverno. Deixamos claro a sua necessidade. Frizamos que seriam artigos de luxo. Só esquecemos de dizer que em época de sustentabilidade preservar é preciso.
olha a pele ai de novo para o Inverno 2012 - Gucci
tá mas você não vai acreditar que essa pele roxa e linda ai de cima veio de um bichinho destes né?
A gente promete (e quase nunca cumpre) que na próxima segunda começa:
* a dieta
* a rotina de exercícios
* a separar um pouco do tempo para si
Bom, o negócio é que tem que ter um começo.
E além da vontade louca de mudar, tem duas coisas que são importantes: um bom figurino (que sempre dá uma ajudinha) e uma boa profissional na área da nutrição (de preferência aquelas que comecem com uma ruptura, algo rígido e de mudanças significativas - sugestão: Dra Andreia Rizzi - ela dá um nó no seu corpo e ele volta a funcionar como uma máquina regulada! heheheheeh)
Tá, mas a nutricionista, ou o profissional da saúde, cada um vai encontrar alguem da sua preferênica, já para o figurino eu posso indicar:
os looks da Physical Fitness são uma excelente pedida, confortáveis e cheios de estilo e tecnologia.
Certo que vai dar vontade de malhar e ficar com o corpo lindo para aproveitar a coleção de verão! hehehehehe
Os cliques abaixo são do Andrei Cardoso e a maquiagem do MARAVILHOSO Antonio Luccia (amo!)
Pasmem: a locação é a Caxias antiga dos pavilhões da Festa da Uva!
a PARKA para chegar na academia... (junto com a jegging)
olha o agasalho assimétrico - BEM CONCEITUAL
amo esse conjunto de plush com cores invertidas e estampa exclusiva
olha esse agasalho de moletinho: A MODA influencia SIM o fitness!
suplex com estampa
cor é tudo: SEJA DIFERENTE!
* O QUE A MARCA DIZ SOBRE SUA INSPIRAÇÃO:
Um inverno glamuroso, de ações nobres e sentimentos sutis.
Um bom momento para que a ética seja retomada e para que a mulher seja valorizada.
Temos uma pressa feminina de viver (uma pressa moderna, capaz de fazer mil coisas ao mesmo tempo)... Elegantemente queremos todo movimento do mundo... Encantamos e seduzimos...