sexta-feira, 22 de abril de 2011

fotografia

Me apossei descaradamente de algumas imagens da Jaque Zattera para dizer que estou de folga.
Melhor ainda, pra dizer que EU TAMBÉM vou fotografar, e que EU QUERO esse hobby pra mim.

PRONTO tá decidido.
Vou fazer imagens (e um dia chego bem perto das imagens dela - mas isso vai ser daqui a uns bbbbbbbbbons anos!)


Janelas - Jaque Zattera


solidão - Jaque Zattera

Farroupilha - RS - Jaque Zattera

Galópolis - Jaque Zattera

UCS - e suas flores coloridas - Jaque Zattera

P.S: não serei pretenciosa de querer uma visão das frutas, legumes e verduras NEM PARECIDA com ela... Nessa categoria ela é IMBATÍVEL !




quarta-feira, 20 de abril de 2011

a MODA nos detalhes

Semana passada, na terça feira a noite, o "mundinho" se reuniu pra conhecer o mais novo espaço dos detalhes da moda em Caxias.
A Karissa abriu suas novas portas para que conhecessemos tudo o que ela escondia!

Brincadeiras à parte, o pessoal (Tere e Vilnei) bem que mereciam um lugar espaçoso, iluminado, arejado e fértil de idéias (e conseguiram). Afinal são 25 anos de mercado, acreditando que o aviamento pode sim fazer a diferença.

Aliás tenho que parabenizar a inciativa de ter uma pesquisadora de moda buscando sempre informações. A estilista Miriam Albé assina a pesquisa feita em cidades como Barcelona, Madri, Milão e Paris.

Ah, além disso tudo ainda tem-se a oportunidade de personalizar o aviamento que se deseja.

Não é a toa que a Karissa é líder do mercado. Entendeu que "a decoração da peça está em cima do aviamento", e a personalização é A identidade da marca.

p.s: E IDENTIDADE É TUDO!

Vilnei e Tere

As KARISSEIRAS! Seloi (terceira da esquerda para a direita - atende Caxias) Claudete (segunda da direita para a esquerda - atende Farroupilha) 

Olha o espaço - MARA!

as quatro tendências propostas

equipe de apoio com a Miriam Albé no centro

olha a fachada - MUUUUUUUUUITO bom

terça-feira, 19 de abril de 2011

o LADO NEGRO da moda

Ontem fiquei pensando no que tinha acontecido com a Arezzo (a marca, quinta feira lançou a nova coleção "Pelemania", com calçados e acessórios feitos com pelo de animal. Deve-se deixar claro que, segundo a Arezzo, a compra desta matéria prima atendeu a todas as normatizações legais, provindo de matadouros específicos para isto).
Sim, sou a favor do boicote porque acredito que com bons fornecedores de pele sintética e criatividade os resultados podem ser muito semelhantes ao uso da pele natural.

Acontece que acabei pensando no local. Sim, depois de um exemplo tão forte quanto o da Arezzo, como vão ficar as pequenas empresas da região (sim, porque temos MUITAS aqui por perto) depois desta ação? Será que vão recolher os produtos das lojas, tal qual como a Arezzo?
É fácil a gente crucificar uma marca grande. Claro, a dimensão fica bem aparente, porque não são 2 ou 3 itens numa coleção. São 300. Diferente das malharias menores em que a aposta na pele foi única  e exclusivamente com o apelo da moda. A falta de tecnologia "teve" que "obrigar" estas empresas a usarem a pele. (será? onde estava o estilista, o designer que não lembrou do PETA, nem do fornecedor de matéria prima sintética?)

Fiquei sim meio de cara com isso.


Mas pior ainda foi quando eu li um twitter do "Bainha de Fita Crepe", que estávamos brigando pelos animais e esquecendo dos seres humanos.
Na edição do dia 3 de abril de 2011, a revista Época mostra o desmonte de uma confecção de TRABALHO ESCRAVO em São Paulo. (OLHA O VÍDEO AÍ)

E novamente olhei pro meu umbigo serrano pra pensar, e por aqui? Será que temos isso também?

Não acredito nisso. Nossa cultura gringa paga sim o mínimo justo pelo trabalho bem feito.
Mas se tem uma coisa que funciona por aqui são as reivindicações. E as empresas já entenderam que se não derem incentivos os funcionários pulam pra concorrência.

Talvez esteja aí uma boa lição: não basta um salário digno. Você tem que oferecer algo a mais. Um bom ambiente de trabalho, benefícios e a motivação para que ele entenda que é a base de tudo. Que sem ele as coisas não andam e que com um trabalho bem feito todos saem ganhando.

Só falta uma coisa (mas isso vai ser papo para outro momento...), a formação de grupos técnicos.
Faltam no mercado costureiras, técnicos em programação ( já que estamos na mão de poucos terceirizados), chefes de produção realmente capazes...

Temos ainda muito a fazer. E esse é apenas o começo...

Quanto a pele, a culpa também é nossa. Falamos muito muito muito que peles seriam o mais novo neste inverno. Deixamos claro a sua necessidade. Frizamos que seriam artigos de luxo. Só esquecemos de dizer que em época de sustentabilidade preservar é preciso.

olha a pele ai de novo para o Inverno 2012 - Gucci

tá mas você não vai acreditar que essa pele roxa e linda ai de cima veio de um bichinho destes né?
SINTÉTICAS NELES!



segunda-feira, 18 de abril de 2011

SEGUNDA é O dia

Vai dizer que toda segunda não é igual?
A gente promete (e quase nunca cumpre) que na próxima segunda começa:
* a dieta
* a rotina de exercícios
* a separar um pouco do tempo para si

Bom, o negócio é que tem que ter um começo.
E além da vontade louca de mudar, tem duas coisas que são importantes: um bom figurino (que sempre dá uma ajudinha) e uma boa profissional na área da nutrição (de preferência aquelas que comecem com uma ruptura, algo rígido e de mudanças significativas - sugestão: Dra Andreia Rizzi - ela dá um nó no seu corpo e ele volta a funcionar como uma máquina regulada! heheheheeh)

Tá, mas a nutricionista, ou o profissional da saúde, cada um vai encontrar alguem da sua preferênica, já para o figurino eu posso indicar:  
os looks da Physical Fitness são uma excelente pedida, confortáveis e cheios de estilo e tecnologia. 
Certo que vai dar vontade de malhar e ficar com o corpo lindo para aproveitar a coleção de verão! hehehehehe


Os cliques abaixo são do Andrei Cardoso e a maquiagem do MARAVILHOSO Antonio Luccia (amo!) 
Pasmem: a locação é a Caxias antiga dos pavilhões da Festa da Uva!


a PARKA para chegar na academia... (junto com a jegging)

olha o agasalho assimétrico - BEM CONCEITUAL

amo esse conjunto de plush com cores invertidas e estampa exclusiva

olha esse agasalho de moletinho: A MODA influencia SIM o fitness!

suplex com estampa 

cor é tudo: SEJA DIFERENTE!

* O QUE A MARCA DIZ SOBRE SUA INSPIRAÇÃO:

Um inverno glamuroso, de ações nobres e sentimentos sutis.
Um bom momento para que a ética seja retomada e para que a mulher seja valorizada.
Temos uma  pressa feminina de viver (uma pressa moderna, capaz de fazer mil coisas ao mesmo tempo)... Elegantemente queremos todo movimento do mundo... Encantamos e seduzimos...
Decidimos e temos o poder.

É um momento feminino!

domingo, 17 de abril de 2011

ESPAÇO VIDA PRÓPRIA

Oi!
A página vai conter algumas artes que eu faço por ai, incluindo fotografia!

Confere...

Minha primeira vítima? A Ana Clara, óbvio! hehehehehe

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog

Ocorreu um erro neste gadget