sexta-feira, 26 de agosto de 2011

as coisas podem mudar!

É o seguinte. Não apoio nada de cunho político. Acho que a idéia é MARAVILHOSA, mas o propósito poderia ser diferente.

MAS VAMOS À IDÉIA. SE ALGUÉM SOUBER COMO SE FAZ, QUAL A TÉCNICA USADA, ME EXPLIQUE... EU QUERO!


Camisetas revelam mensagem depois de lavadas

Mais de 250 pessoas tiveram uma surpresa com uma camiseta que ganharam em um show voltado para nacionalistas de direita, em Gera, Alemanha. As peças continham uma estampa que apoiava a causa, mas depois de lavadas, revelavam uma mensagem antiextrema direita.



Inicialmente, bandeiras nacionalistas e caveiras eram amparadas pela frase "rebeldes linha dura". No entanto, após encarar água e sabão, a camiseta trazia a inscrição "se sua camiseta pode fazer, você também pode. Ajudaremos você a se afastar do extremismo de direita".

A mensagem secreta, criada pelo grupo Exit, oferece ajuda aos extremistas de direita que querem se afastar do cenário neonazista. As peças foram entregues pelos organizadores no show Rock for Germany, após serem recebidas como doações anônimas.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

... O VERÃO TÁ CHEGANDO ...

E se o verão tá chegando, é hora de correr atrás da forma.
Equação certa? NÃO. Saúde e exercícios tem que ser dupla, mas se não deu antes, melhor começar agora!

Tá precisando de looks novos?

A Physical Fitness tem!

Olha só!


A MUSICALIDADE E O MOVIMENTO: conceito!

Recoloração exclusiva - Sta. Constância

Lindo (e confortável, claro)

Estampa de desenho exclusivo desta que vos escreve!

Vai uma partida de tênis ai?

sim tem PLUS também!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vamos trabalhar em MEIO TURNO?

Cuidado, isso é tendência!
Sim, falamos e muito sobre qualidade de vida, sobre ter tempo para coisas simples como ira a academia, encontrar as amigas, ler um bom livro. Se você for solteiro, corre o risco de encontrar o tempo (acredito que tem 65% de probabilidade de encontrá-lo). Se você for casado, acho que tem 50% dessa probabilidade. Se você for casado e tiver um filho, ainda tem 25% de chances. Agora se tiver dois ou mais e não tiver babá, mãe ou ajuda de outros familiares e amigos suas chances são ZERO. (as estatísticas acima são ACHO QUE e baseadas na experiência de vida da autora!)

AGORA SE VOCÊ TRABALHAR NA MICROSOFT, esse quadro muda radicalmente. Tanto para homens como para mulheres! Olhas só:
 
Sede da Microsoft na Holanda. quero trabalhar lá!



São Paulo – Geralmente associado a mães, o serviço de meio-período está passando por um processo de expansão na Holanda, de acordo com o New York Times. Pais de família e mulheres sem filhos estão optando por trabalhar menos horas por semana ou concentrar sua carga horária em três ou quatro dias para equilibrar vida pessoal e profissional. A sede holandesa da Microsoft é um exemplo de empresa que não apenas permite, mas também incentiva o trabalho mais flexível.

Segundo o NYT, 95% dos funcionários da filial da Microsoft no país trabalham remotamente, em casa, pelo menos uma vez por semana e 25% ficam em casa por quatro dias na semana. Os encontros presenciais dependem dos grupos de trabalho. Enquanto alguns se reúnem duas vezes a cada sete dias, outros têm conversas pessoalmente uma vez por trimestre. Grande parte do trabalho é feito online, por meio de conferências.
Com menos pessoas no escritório, as empresas estão diminuindo seus espaços para funcionários, gerando uma economia de tempo no trânsito, combustível e papel. A Microsoft afirma que, em 2010, conseguiu cortar cerca de 900 toneladas de emissões de gás carbônico, devido ao trabalho flexível e de meio-período. Além disso, as empresas que dão a opção ao profissional de ficar menos tempo no escritório encontraram uma nova forma de reter talentos, que, antes, poderiam abandonar o cargo para ficar mais tempo com a família.
A vida familiar de homens e mulheres também é afetada positivamente com a adoção de trabalho em meio-período nas empresas. Na Holanda, a expressão “daddy day” (dia do papai) se tornou comum, já que muitos pais preferem reorganizar suas horas semanais de trabalho para tirar um dia de “folga” para ficar com seus filhos.
Na reportagem, o New York Times afirma que 23% dos homens holandeses reduziram sua carga horária para ter mais tempo para se dedicar à vida pessoal, enquanto na União Europeia e nos Estados Unidos esse número é 10%. Já a taxa dos que fazem o serviço de uma semana inteira em quatro dias é de 9%, na Holanda.
Entre as mulheres, a situação é ainda mais presente: 75% das holandesas trabalham atualmente em meio-período. Entre as da União Europeia, o número cai para 41% e nos Estados Unidos, para 23%. Esse quadro, no entanto, faz com que 70% das mulheres na Holanda ganhem menos do que um salário mínimo, tornando-as financeiramente dependentes. Mesmo assim, 96% delas não abririam mão do tempo com a família em troca de mais trabalho e, consequentemente, mais dinheiro.




p.s: Isso me faz lembrar uma amiga que tem um trabalho curioso para mim. Ela trabalha no BANCO DO TEMPO, na Espanha. Detalhe: trabalha 3 dias por semana. Acho TRI!

Quem sabe logo a gente não consegue se adaptar por aqui???


terça-feira, 23 de agosto de 2011

COM EMOÇÃO, POR FAVOR!

O texto abaixo (com comentários meus, of course) é sobre MKT. Mas poderia ser sobre moda. Quando queremos estreitar as relações entre a marca e o consumidor, precisamos saber como impactamos sua vida.

BOA LEITURA!


Com emoção, POR FAVOR!


Os profissionais de marketing, investem muito para definir quem são seus clientes e suas necessidades e para garantir que eles tenham experiências positivas que se convertam em vendas. O que esses gestores e pesquisadores comumente deixam escapar são o papel e a importância das emoções como influência no comportamento do consumidor. (ISSO VALE MUITO PARA A MODA. VIVEMOS FAZENDO PESQUISA, PARA ENTENDER QUEM É O NOSSO CONSUMIDOR, E ESQUECEMOS QUE ELE NÃO É UMA MÁQUINA PROGRAMADA PRA RESPOSTAS - QUE GOSTARÍAMOS FOSSEM SEMPRE POSITIVAS!)

De acordo com Liam Fahey, acadêmico especializado em comportamento organizacional, Marketing e inteligência competitiva, essa displicência leva a empresa a desprezar os melhores benefícios da relação com o consumidor. Fahey é executivo da Emotion Mining Company, que investigou a tão negligenciada área das emoções para revelar a riqueza dos dados que elas, quando examinadas e medidas, podem oferecer às empresas. “Quando se trata de desconstruir a experiência do consumidor, as emoções frequentemente não são devidamente levadas em conta. Isso é um tanto quanto surpreendente, porque toda experiência do consumidor estimula emoções. Assistir a um anúncio na TV, usar um produto ou relacionar-se com um vendedor pode dar início a uma série de sentimentos”, observa Fahey. (FABULOSO ISSO HEIN... SÓ DE OLHAR UM PRODUTO O COSUMIDOR JÁ DESPERTA UM SENTIMENTO... Já pensou que a repulsa também pode ser um destes sentimentos?)

As emoções, induzem a compra ou não do produto. Na verdade a emoção é determinante.
Se você trabalha com moda, além de determinante ela é DETERMINANTE MMMMMMMMESMO. Porque comprar a sua marca se a da concorrência tem o mesmo valor, traz os mesmos benefícios??? PORQUE VOCÊ TOCA DE ALGUMA FORMA O CONSUMIDOR (vai dizer que nunca se arrepiou com as propagandas de Natal da Coca? Ou quando os caminhões passam na frente da sua casa na semana que antecede ao Natal???) Mas como tocar se você só faz, ROUPAS????
Ai, complicado né?
(SÓ PRA FICAR ARREPIADO!)

Mas a Emotion Mining está desenvolvendo maneiras tratar, medir e alavancar emoções.Está construindo um dos maiores bancos de dados de emoções dos consumidores, o que dá origem ao nome de sua organização, Emotion Mining Company.

Ok, falar é bonito, mas precisamos de uma técnica, um método. E a Emotion Mining tem (está em desenvolvimento, mas já ajuda como uma luz!):

Métodos
Um dos métodos de Fahey oferece o percentual de emoções positivas e negativas associadas a qualquer experiência do cliente. “Embora represente a maneira mais simples de localizar emoções, em muitos casos alerta os profissionais de Marketing para a necessidade de mudar a experiência e, muitas vezes, mudá-la significativamente. Uma necessidade emocional não satisfeita indica uma oportunidade de Marketing”, alerta Fahey.
Distinguir entre o que o consumidor conscientemente diz e o que ele subconscientemente sente por trás de suas emoções declaradas é outro aspecto abordado pelas pesquisas e pelo trabalho da Emotion Mining. Como os profissionais de Marketing têm acesso às necessidades e aos desejos não declarados dos clientes? Concentrando-se nas emoções associadas à experiência do consumidor – alvo prioritário na metodologia da Emotion Mining. Assim, as emoções não declaradas e as necessidades são identificadas por um programa de internet similar a um game, pelo qual se fazem às pessoas duas ou três perguntas na forma de “Como algo faz você se sentir?”.
O processo de coleta de dados oferece aos entrevistados de seis a oito palavras que expressem emoções como respostas possíveis a cada questão. Eles dizem o que essas emoções representam e uma linha de dados é definida para cada emoção. Os protocolos de análise geram, automaticamente, resultados quantitativos e qualitativos que incluem a emoção consciente ou declarada e a subconsciente ou não dita. As análises dos perfis emocionais geradas para grupos ou segmentos específicos (como o dos clientes que compraram um produto e o dos clientes que não compraram) oferecem insights a respeito de: Fontes de emoções principais; Como as emoções poderiam motivar; ou inibir comportamentos específicos; Quais programas de ações poderiam ser úteis.

É O SEGUINTE: EU QUERO. QUERO APRENDER A LIDAR COMAS EMOÇÕES DOS CLIENTES DOS MEUS CLIENTES. JÁ PENSOU? MINHA CADEIA É AINDA MAIS LONGA E MAIS CHEIA DE FILTROS. Mas se eu conseguir entender isso, PUM: ninguém será melhor do que eu!


Você deveria pensar parecido. Na hora que você entender as emoções do seu cliente, NINGUÉM SERÁ MELHOR DO QUE VOCÊ.

Estamos falando de um plano superior. Nada espiritual, mas completamente abstrato.
Estamos falando de ler nas entrelinhas.

EU, QUERO SER A COCA COLA NO NATAL!


Inspirado AQUI

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MMMMMMMUITO BOM

Ok, chega de falar sobre sustentabilidade.
Tá na hora de agir.

Foi o que fez a primeira dama de Canoas - RS, através do projeto Canoa...

Joias feitas com resíduos de automóveis

A união entre moda, transformação sócio-cultural e preservação ambiental motivou a mais recente iniciativa do gabinete da Primeira Dama da cidade de Canoas (RS), Thais Pena. Trata-se da coleção de joias "Flores do Asfalto", parceria entre a designer de joias Adriana Cauduro com as mulheres do Projeto Canoa, que tem apoio e orientação do Sebrae. As criações recebem este tema por serem desenvolvidas com resíduos de borracha descartada da indústria automobilística.

 


No próximo domingo, dia 21 de agosto, a partir das 19 horas, ocorrerá o pré-lançamento em Porto Alegre (RS). O local escolhido é um dos maiores pontos culturais do estado, o Memorial do Theatro São Pedro. No evento, os convidados poderão experimentar e comprar os produtos, que tem 10% do valor arrecadado destinado às artesãs. As peças devem chegar ao mercado no início de setembro.
 
P.S: são lindas e merecem destaque. MUITO!
 
 

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

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