sábado, 16 de abril de 2011

CTRL+Z

Tem texto novo ai do lado, na página Sobre Todas as Coisas...

Ah sim, o texto é novo mas velho... Bem bom de ler e pra pensar...

Passa ai, vai!


vida com CTRL+Z = pra pensar

sexta-feira, 15 de abril de 2011

REALIDADE do mercado

Nosso mercado de moda é composto por empresas de diferentes portes.
As que dispõe de MUITOS recursos tecnológicos e podem se diferenciar por isso no mercado são em menor numero.
Há uma infinidade (vamos dizer melhor, há um bom numero) de empresas menores, com tecnologia mais restrita mas que conseguem fazer verdadeiros milagres em relação ao produto.
Gosto destes desafios. Diferenciar-se assim é que é difícil!

Um bom exemplo do que estou falando é a D'Arte Malhas de Farroupilha.
A empresa existe a seis anos e  possui duas lojas atuando no sistema de Pronta Entrega em Farroupilha.
O pessoal descobriu que adequando matéria prima de qualidade e descobrindo o que sua tecnologia pode fazer de melhor, poderia sim, diferenciar-se no mercado dentro de uma realidade bem competitiva (sim, porque além de toda concorrência gaúcha, ainda temos o talento mineiro!). Então, a receita é simples: descobrir seus limites e fazer deles somente um degrau a ser ultrapassado: com criatividade!

Vou mostrar por fotos, já que vale a pena ver que com bom gosto todo mundo pode ter um espaço no mercado!


listras em matérias primas diferentes, seguindo o mesmo padrão de cor

acrilico + elastano com detalhes românticos...

cor moderna, modelagem moderna, mistura de fios modernos!

tecimento de acrilico + elastano e jacquard!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

quando o VIRTUAL vira VERDADE

Você já parou para pensar que nem todas as informações do mundo virtual podem ser verdade?
Já pensou que as verdades podem ser CRIADAS?

Pois é, quando usamos NIKE, estamos envoltos no conceito JUST DO IT, ou seja, basta fazer.
E agora, podemos nos tornar parte de uma verdade virtual.

Essa é a nova tendência para publicidade apresentada pela ACCESS, uma agência virtual  especializada em criar situações extremas para produtos e conceitos reais.

O símbolo da NIKE pode ser tudo... Pode ser uma pista de esqui, pode ser trenós, pode sobrevoar uma cidade como um balão, pode ser um imenso tobogã que nos ajuda a deslizar para o mar. Pode ser tudo, desde que "eu queira". O conceito simples, trabalhado sobre a filosofia da marca americana, ainda nos diz que dentro do mundo virtual, podemos ser a celebridade que quisermos, porque podemos SER a campanha da marca, "é só querer"!

Daí fiquei pensando no que aconteceria se no mercado local a gente aprontasse uma dessas, se tirasse das filosofias ou dos slogans das marcas a teoria e transformassemos em realidades virtuais, se atribuíssemos à elas produtos.

Pensando nas marcas ao meu redor a única que poderia imaginar uma ação é a FRIOLÃ: ela cobriria a cidade de tricot: carros, ônibus, postes teriam o toque da tecnologia tricoteira + o esmero do manual.

Seria bem engraçado né!?

Confere abaixo as imagens da NIKE e uma pequena proposta para a Friolã!
a PISTA de esqui com o símbolo da NIKE

os TRENÓS

o BALÃO de gás (detalhe: sobrevoando o central park!)

o TOBOGÃ para ciar no mar!

o CARRO novo da Friolã!

as flores de crochês (que eram mantas, claro), viraram ADORNOS de corrimão!
(crédito ao trabalho da artista alemã Strickbombe)

e que tal esse ônibus (vamos encomendar um para a Marcopolo?) hahahahahah

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mudança de COR

Não. Definitivamente não é uma simples mudança.

Calçados plásticos (as famosas MELISSINHAS, quem nunca teve que atire a primeira pedra!) que trocam de cor na presença da luz e do calor são "COMUNS". Trata-se de um pigmento, com propriedades específicas que permitem a mudança da cor através da iluminação ou do calor.
Mas isso aplicado a uma peça de roupa, sinceramente é mmmmmmmmmmmmmuito tecnológico.
A explicação também é tecnológica (claro) o que significa dizer que bons mortais acabam entendendo depois de visualizar mentalmente o tal "curso da luz!":

ATENÇÃO: ..."Trata-se de uma jaqueta em nylon com cristais líquidos que mudam de cor de acordo com o calor. O revestimento termossensível da peça é reativo e muda de cor devido a altas temperaturas. A partir dos 27 graus, as moléculas sofrem rotação, mudando o curso da luz. Aos poucos, esse processo faz com que a peça deixe de ser escura, passando a um tom mais leve e reflexivo aos raios UV e, consequentemente, mais fresca. Quando a temperatura retorna ao normal, ocorre o processo inverso."

Entendeu? Então olha as imagens... É show!

Ah, a marca é a Stone Island  (marca italiana masculina que tem um forte desejo de produzir mais do que moda, tem a filosofia de desenvolver a pesquisa, a experimentação e a fusão do USO - o máximo né, uma empresa que pensa primeiro na função e depois na moda - isso é PRODUÇÃO DE DESIGN NA MODA! AMEI)



 
primeiro foi a Melissinha. Ela era transparente e no sol ganhava cor!
AMAVA ISSO!
daí a tecnologia foi parar nos licenciados. No caso da XUXA, no último verão, a BORBOLETA mudava de cor exposta ao sol / luz.

até chegar na jaqueta com cristais líquidos e que na mudança de temperatura, muda a cor
(explicação acima!). AMEI - PRODUTO INTELIGENTE!

terça-feira, 12 de abril de 2011

As cores do próximo INVERNO

Sim, nem bem começamos este e já estamos de olho no próximo.
Como diria minha amiga Marianna Martini: "Ai amiga a gente nunca descansa né...?"
E é a mais pura verdade, a gente está sempre com um olho aqui e o outro lá.
Então vamos de novo olhar as cores, e desta vez minha ajuda veio do GBL Jeans (sim pq no Brasil, eles são um dos mais antecipados, já que fazer jeans leva um pouco mais de tempo do que fazer o restante da coleção! hehehehehe).

As cores tem uma luz própria, uma intensidade que envolve e que cria um desejo de uso, tanto no masculino como no feminino.

Você vai perceber a volta daquele que nunca nos deixou: o  ROXO começa de novo a aparecer como aposta, só que desta vez envolto e combinado com cores mais vibrantes, como o laranja e o amarelo. (ah sim e como minha diva Alberta Ferretti combinou, com vermelho, claro!)

Seguem as imagens. Todas seleção da GBL Jeans.

a AMARELO: não é a principal cor, mas dá uns efeitos LINDOS no jeans!

AZUIS em várias intensidades

AZUIS e aqui clarinho, clarinho

o LARANJA e suas variações: do intenso ao leve - LINDO!

LARANJA: aqui combinado com o bege - acho chique!

o ROXO é realmente importante, mas mais importante pe deixá-lo novo, combinando com as cores opostas da estrela cromática 
ROXO + laranja : NOVO

ROXO + bege = clássico

VERMELHO é sempre comercial



VERMELHO: no feminino ARRASA


segunda-feira, 11 de abril de 2011

os FILHOS e o TEMPO

Quem é pai e mãe, e trabalha fora, leva uma vida meio .... corrida, sempre reclama da mesma coisa:
A FALTA DE TEMPO.

Quero ser mãe, mas não tenho tempo de...
Meu filho me cobra mais tempo com ele...
Não consigo brincar com minha filha...
Histórinha? Tá maluco, eu durmo antes do que ele!

o TEMPO acaba sendo a coisa mais preciosa dentro desse relacionamento.
Minha terapeuta sempre me dizia que o que importa não é a quantidade de, mas a qualidade.

E essa é a proposta do FESTIVAL 3 E JÁ.
UM TEMPO PARA APROXIMAR PAIS E FILHOS, avós e netos, tios e sobrinhos, padrinhos e afilhados, enfim, quem estiver a fim de AJUDAR e passar bons momentos com quem ama.

Para passar o tempo, as atrações são múltiplas: PINTURA, MUSICA, DANÇA, FILME E DESFILE... sim porque a garotada AMA a passarela!

E por trás disso tudo uma causa NOBRE: a Liga Feminina de Combate ao Câncer. A renda do evento será toda revertida em benefício das crianças atendidas pela Liga.

Vamos aproveitar.

Fciou interessado? Liga pra Martini : 3219 4400



"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

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