quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mudança de COR

Não. Definitivamente não é uma simples mudança.

Calçados plásticos (as famosas MELISSINHAS, quem nunca teve que atire a primeira pedra!) que trocam de cor na presença da luz e do calor são "COMUNS". Trata-se de um pigmento, com propriedades específicas que permitem a mudança da cor através da iluminação ou do calor.
Mas isso aplicado a uma peça de roupa, sinceramente é mmmmmmmmmmmmmuito tecnológico.
A explicação também é tecnológica (claro) o que significa dizer que bons mortais acabam entendendo depois de visualizar mentalmente o tal "curso da luz!":

ATENÇÃO: ..."Trata-se de uma jaqueta em nylon com cristais líquidos que mudam de cor de acordo com o calor. O revestimento termossensível da peça é reativo e muda de cor devido a altas temperaturas. A partir dos 27 graus, as moléculas sofrem rotação, mudando o curso da luz. Aos poucos, esse processo faz com que a peça deixe de ser escura, passando a um tom mais leve e reflexivo aos raios UV e, consequentemente, mais fresca. Quando a temperatura retorna ao normal, ocorre o processo inverso."

Entendeu? Então olha as imagens... É show!

Ah, a marca é a Stone Island  (marca italiana masculina que tem um forte desejo de produzir mais do que moda, tem a filosofia de desenvolver a pesquisa, a experimentação e a fusão do USO - o máximo né, uma empresa que pensa primeiro na função e depois na moda - isso é PRODUÇÃO DE DESIGN NA MODA! AMEI)



 
primeiro foi a Melissinha. Ela era transparente e no sol ganhava cor!
AMAVA ISSO!
daí a tecnologia foi parar nos licenciados. No caso da XUXA, no último verão, a BORBOLETA mudava de cor exposta ao sol / luz.

até chegar na jaqueta com cristais líquidos e que na mudança de temperatura, muda a cor
(explicação acima!). AMEI - PRODUTO INTELIGENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog