sexta-feira, 25 de março de 2011

A Moda e o Esporte

A moda e o esporte estão namorando cada vez mais de perto.
Desta vez (depois da ADIDAS anunciar a nova coleção onde o esporte sai das quadras e vai para a vida ), a Lacoste decide por um caminho parecido. O esporte invade ao lado "Chic" da moda.
A nova campanha intitulada "Unconventional Chic", mostra grandes modelos mesclando pret-a-porter com ítens esportivos clássicos (como a Camiseta Polo do "jacarezinho"! hehehe).







A campanha foi dividida em quatro plataformas: IPad, internet, posters e revistas.

Mas não é só de Adidas (com Adidas Stella McCartney) e Lacoste (com a campanha "Unconventional Chic") que o "mundinho" vem sendo tomado. A Puma tem uma parceria bem legal com Alexander McQueen e Mihara. Os calçados propostos pelos dois  são bem concentuais! Vale uma conferida!




quinta-feira, 24 de março de 2011

VITRINE CRIATIVA

Parece que estou numa saga, né...
Então, começando a parte dois das vitrines criativas...

E agora a vez é da Louis Vuitton:
Usando aviamentos, couro e acessorios (bolsas e cintos) a artista plástica Billie Achilleos (fantástica por sinal, olhem no blog dela as flores novas de origami), fez das vitrines da Louis Vuitton em N.Y um novo "zoológico".
Reparem na coruja, no coelho, e no galo (os que eu achei mais tri...)
Ficou curioso? entra no blog dela e confere :  http://blog.billieachilleos.co.uk/

Precisamos de profissionais assim por aqui, alguém pra indicar?




Estamparia

Tem coisas que não dá pra não dividir...
A página da Catalina Estrada é uma.
As estampas dela, são TUDO.
Essa colombiana que vive em Barcelona, mostra que o povo latino tem a COR na alma mesmo, e que o passado, nossa história são elementos importantíssimos para construção de qualquer (in)consciente cognitivo.
Suas estampas me passam força, curiosidade e vontade de ver o que mais há!
AMO!

quarta-feira, 23 de março de 2011

O principe e você - carta de uma mãe para uma filha...

Este é o texto da quarta Afrodite. Sim, a carta existe e prometo dar a minha filha quando ela entender!

O Príncipe e Você

Ela se abaixou, olhou nos olhos azuis da menininha e disse:
- Aninha, sua mãe está quase certa, só não existem príncipes encantados...

E agora, como a mãe explicaria para a filha que príncipes não existem? Que homens são pessoas normais, acertam e erram e que as princesas não são tão frágeis assim e sempre sabem o que querem?

A mãe então decidiu escrever uma carta para a filha, para que ela lesse no futuro, afinal uma criança de quatro anos ainda não está pronta para ter suas ilusões arrancadas. Vamos deixá-la acreditando em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Bruxas e sobretudo em Príncipes Encantados.

Na carta, a mãe dizia:

“Querida Filha
A esta altura da vida você já deve ter feito muitas descobertas. Espero que você tenha cometido erros e que estes tenham te feito crescer. Precisamos esclarecer algumas coisas a respeito do que eu descobri sobre os homens. Ainda assim quero que você tenha as suas experiências e possa algum dia, me chamar para conversar e dizer “Mamãe você estava errada, eles não são assim..., príncipe encantado existe e eu encontrei um!”  (Será?)...

Aninha, homens são pessoas comuns, e como você acertam e erram dependendo da situação. O problema é que se eles errarem mesmo assim tem razão. Sim, eles sempre tem a razão, indiferente do lado em que esteja a verdade. Quando isso acontecer, concorde, não alongue a discórdia... 

Normalmente eles são teimosos. Querem as coisas do jeito deles e na hora em que pedem. São imediatistas e impacientes. Não concordam em esperar. Por outro lado, respeitam muito mais do que nós os horários (horário marcado é horário cumprido)...

Alguns (os piores da espécie) acordam de mau humor e depois de horas com o controle remoto nas mãos esquecem o motivo pelo qual acordaram assim (normalmente será porque o time perdeu na noite anterior!)...

Outros são esquecidos, jogam as coisas por ai e nem sempre lembram onde fica o “por ai”. Se seu príncipe tiver esta característica, conselho de mãe: recolha e guarde os “perdidos”, assim quando ele começar a procurar, atacado porque não encontra, você pode chegar e dizer: “Era isso que você estava procurando amor?”...

Poucos tem a capacidade de ter um raciocínio lógico. Esta por sinal é uma das melhores qualidades do príncipe. Quando, no entanto, eles não conseguem manter esta linha de pensamento tornam-se nada objetivos. Aí a capacidade de inventar histórias acontece e outra característica deles se mostra: a criatividade para nos enrolar (esta facilmente percebida pelas mulheres modernas!)

Filha na maioria das vezes eles são repetitivos e os erros cometidos são cumulativos, ou seja, o que fizeram hoje farão novamente amanhã e depois. Chegam a ser óbvios em seu comportamento. Por isso você entenderá depois de duas ou três vezes como deve agir...

Fique longe dos machistas intransigentes, eles fazem com que a mulher se sinta “Amélia” e você não nasceu para isso. O verdadeiro príncipe encantado esta do teu lado para o que der e vier. Respeita você e sua família. Sabe como agir com todos e como conquistar a todos. É elegante pelo comportamento, trata a mulher como uma rainha e nunca, nunca, nunca a desrespeita na frente de outros. Sabe que desavenças são resolvidas entre quatro paredes e a sós.

Amada, príncipes completos não existem. Mas podemos encontrar porções de príncipes em cada homem que passar perto de nós. Encontramos a generosidade, a confiança e o talento para ter uma auto estima sempre aflorada. Alguns tem atitudes de heróis e nos salvam de uma vida sem emoção. Outros nos fazem acreditar que nenhuma outra mulher no mundo poderia ser mais feliz do que somos.

Filha, não importa o quanto de príncipe encantado você vai encontrar em cada homem. Importa é que você tem que saber que conviver com eles é uma tarefa que vai se aprimorando todos os dias (nenhum dia é igual à outro...). A arte da convivência não é precisa e depende do grau de doação que você deseja dar à relação, bem como o grau de felicidade que você deseja ter. Se você quiser ser muito feliz, terá que ter muita paciência!

Ah sim, antes que eu me esqueça, lembre-se que todos têm o direito de ter um dia ruim... Portanto, releve. Seu futuro é maior do que isso!

Beijos e desejos de paciência,

Sua Mãe!”



CRIANÇA TAMBÉM FAZ MODA!


Aqui por perto sabemos de bons lançamentos preocupados com o universo infantil. Algumas marcas já viraram objeto de desejo das crianças mais antenadas, e aos poucos estão virando notícia.
Hoje, uma das mais badaladas é a Diggs (empresa de Flores da Cunha, que tem como criadora minha amiga Thais Neves) - que fez do universo Geek o foco deste inverno. Outra que eu simplesmente AMO é a 3eJá, da minha outra amiga Marianna Martini. Aqui o caminho é outro, as crianças são mais românticas e parecem ter saído de um livro de fotografias (amei o catálogo da marca). A Liejo (só malharia) faz das crianças, seres lúdicos...
Tá mas porque tive que dizer tudo isso?

Simples, o que será do próximo inverno infantil? Sei que as três estilistas estão de olho no que está nas passarelas, por isso decidi dividir com vocês algumas informações, em forma de imagem...

Primeiro as imagens das marcas (menos a Liejo, porque o esnaio da marca ainda não ficou pronto), depois as passarelas internacionais para o inverno 2012!

Vamos nos deliciar!














Desfiles FIMMI - ESPANHA




terça-feira, 22 de março de 2011

INCLUSÃO SOCIAL + MODA

Um gesto simples fez a diferença.
Após anos de pesquisa a Haco, lançou no mercado (durante a Première Brasil) a nova linha de etiquetas com identificação em relevo para Braile. A inclusão certamente vai fazer a maior diferença, dando maior autonomia aos deficientes visuais. As etiquetas ainda não podem constar com muitas informações (mas isso será só questão de tempo!), e os fabricantes terão que escolher o que mostrar (já que os textos em braile ocupam mais espaço do que os caracteres normais).

Além das etiquetas internas, ainda estarão à disposição Tags (em diferentes materiais) e  tiras de acabamento.

Tomara que logo o uso destas etiquetas vire lei!


VITRINES

Sempre acho que devemos fugir do lugar comum se a gente quer chamar a atenção do cliente.
Foi o que fez a Hermes, quando convidou a artista plástica Anna-Willi Higfield para criar suas novas vitrines de Brisbane na Austrália.
Usando só papel (em várias camadas), ela deu leveza aos cavalos alados que invadiram as paredes brancas das vitrines, fazendo-os de suporte para bolsas e chinelos.

O resultado ficou incrível.

Vale a pena conferir este lado origami da Hermes!!!!

Hermès

segunda-feira, 21 de março de 2011

ULTIMA DAS CORES!

O jeito novo que a Gucci tratou as cores, me faz pensar que sou uma bebê em termos de combinação.
Ainda tenho muito o que aprender...

Olha isso!

P.S: esta será (por hora) a última postagem sobre cores. Mais adiante falo mais sobre...


A saga das cores, continuação:

Agora, olha só este nada óbvio Verde.
A combinação é linda, casual e nova.

Desejo!

A cor dos dias frios - como combinar

O "mundinho" acabou de apontar o que será moda em 2012 - Inverno.
Eu me apaixonei pelas cores propostas em Milão, especialmente por Gucci e Alberta Ferretti.

Mas decidi dar aqui um enfoque diferente...
O que mais me surpreendeu nos dois desfiles foi a combinação e intensidade das cores usadas por ambos.

Está na hora de acostumar o olho para esse NOVO INVERNO!

Um susto e um recomeço

Este é o último texto publicado em Afrodite, edição janeiro 2011. Ainda esta semana, o próximo estará no ar!


domingo, 20 de março de 2011

Descobrindo "o Mundinho !"

É no "Mundinho" que vamos falar sobre a moda e o seu "mundinho". De uma maneira clara e direta (como eu, né, não dava pra ser diferente). Precisava de mais do que 420 caracteres do Face para falar o que penso sobre esse "mundinho" encantador.


Ah sim, quando falo sobre "moda" não é nada pequeno, particular ou específico. Moda é comportamento, e se é assim, aqui dá pra falar sobre quase tudo!


Espero que vocês gostem, eu, to gostando!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog