sexta-feira, 1 de abril de 2011

Estampas para o VERÃO

Margaret Mee, foi uma artista plástica inglesa especialista em retratar a botânica brasileira.
Seus desenhos são llllllllllllindos, e fazem parte do imaginário de muitos botânicos por ai, já que são a realidade da época.
Acontece que, o próximo verão será de estampas assim, meio que botânicas, logo, a Sra Mee foi escolhida como um dos ícones de estamparia.
Vemos em desfiles internacionais a tendência. Alguns apostam, outro nem tanto.
Eu vou dizer que é uma das poucas e boas novidades, e que tem estampas de banco de dados de empresas como a Santa Constância que me lembram (me remetem à) Margareth Mee.

Vamos às comparações...


Os desenhos de Mee: bromélias e estrelizias

Na passarela: Kenzo Adulto com inspiração em estampas de época

Na passarela: estamparia de D&G + referência Sra. Mee

o que dizer das orquídeas da Louis Vuitton? Referência: Margareth Mee

A primeira confirmação: Kenzo catálogo infantil - referência à estamparia 

e aí o mercado aposta de vez: Anthropologie e a estampa igual às orquideas de Margareth Mee

As pinceladas da estampa da Sta Constância lembram e muito as pinceladas botânicas
(acima e abaixo) 


quinta-feira, 31 de março de 2011

Design AUTORAL

Esse autoral tem que ser com um "A" bem maiúsculo.
Tem-se falado muito em diferenciação e em design autoral, em ser diferente e conquistar o público justamente por isso.

Gosto muito das colocações da pesquisadora argentina Susana Sauquil, que diz que na curva de ascendência do produto, ele atinge a maioridade quando também atinge uma identidade.

Aqui por perto, poucos (raros, mas raros mesmo) pensam em diferencial. E tenho propriedade para falar de algumas. Dentre elas AMO a Friolã.

Sei que quando a Rafa (Tomazzoni) pensa numa coleção, ela pensa num todo, visualiza o consumidor usando e compondo com suas roupas. Ela se coloca dentro de um (cont)texto, interpretando vários personagens, assumindo várias identidades, mas SENDO uma única pessoa.

O jeito de trabalhar com as cores (que pra mim é único), de elaborar as formas e modelagens, de juntar num mesmo produto a textura e o ponto, tecnologia e artesanal... São poucas as "tricoteiras modernas" que conseguem enchergar assim, juntando tudo numa fórmula mágica capaz de fazer PRODUTOS DESEJO.

O catálogo LINDO, tem a apresentação do filósofo e pensador moderno Gilmar Marcilio, consultoria de estilo / conceituação de Beth Venzon , mkt da Dini (Virginia Boff), e beleza e produção de moda de Pepe Pessoa (dispensa apresentações, né! AMO).

Numa locação clean, com ambiente que faz a gente pensar no futuro e querer ver além do horizonte, ver além das montanhas (talvez enchergar a alma), as peças foram fotografadas por Odacir Scalco e tem Mayara Zamboni como modelo.

Vale a pena conferir!

jacquard em tom / tom

jacquard + bordado = isso tem "cara" de friolã

texturas e listras... outro produto de identidade ÚNICA

Pra se LIGAR!

Essa é pra se ligar:
A Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), está montado missões para viagens internacionais. O objetivo é estreitar as relações entre os fornecedores nacionais e os importadores estrangeiros (lembrando que este é um segmento em constante crescimento!).

Tá a fim? Olha os roteiros então!


Confira o calendário por segmento: Esportivos
Alemanha e Itália: segunda quinzena de maio
Coréia do Sul, Taiwan e China: 22 de maio a 2 de junho

Fast Fashion
Itália e Espanha: primeira quinzena de abril

Novo Design
Bélgica, Finlândia e Suécia: segunda quinzena de maio

Femininos
Itália e Espanha: segunda quinzena de maio

Segurança/Ergonômico
Holanda, Alemanha e Itália: primeira quinzena de junho

Infantis
Itália e Espanha: junho

quarta-feira, 30 de março de 2011

é HAVAIANAS sim!

Um tênis com nome de chinelo?
Pois é, esta é a continuação do projeto Havaianas Soul Collection, que lança neste inverno sua segunda coleção. Os modelos simples tem base de tecido como a lona, o couro e a juta natural, sção mesclados com a própria borracha Havaiana, e recebem estampas exclusivas.
A linha feminina ganha um modelo exclusivo chamado Origine Ballerina e os masculinos l]tem um ar nostálgico dos "congas" e "bambas" da nossa infância.


confere as imagens!




a Havaiana Bailarina


não lembra uma conga de cano alto?


e esse? ai que saudadinha dos bambas!

terça-feira, 29 de março de 2011

ultimo do universo GG

Nem só de malha sobrevive o público maior.
Empresas caxienses produzem jeans (Extreme 95) e alfaiataria (Salis) para o público plus size.
Para quem gosta de malhar (iclusive por uma questão de saúde), a dica é a linha fitness da Physical Fitness.
A marca tem um segmento todo voltado para o poder das mulheres maiores, e a coleção acompanha as formas e as cores da linha regular.

No conceito da coleção  "a mulher tem uma  pressa feminina de viver (uma pressa moderna, capaz de fazer mil coisas ao mesmo tempo)... Elegantemente queremos todo movimento do mundo... Encantamos e seduzimos... "
Cores como bordô e rosa pó, tom sobre tom de verdes, amarelo queimado e marrom, corais e marinhos e é claro o clássico preto, enriquecidos pelos metais dourados dão um ar glamuroso ao fitness.

Confira abaixo algumas imagens da modelo plus size (linda) Suelen Debon...






Mais GGs!

Outra marca que eu gosto, e que trabalha com propriedade para o segmento plus, é a também farroupilhense MG malhas.
O inverno da MG foi inspirado no poder da mulher, pronta para ser várias dentro de uma única realidade.
Usando tecnologia de ponta Stoll, a marca propõe um mix de produtos bem legais, dando destaque para os vestidos (sim porque plus também quer andar na moda!), maxi pulls e coletes.

A bela Bruna Voltolini foi escolhida como rosto da marca e as fotos foram tiradas no Campus 8 da UCS.  

Confere aí!



botas de saltos nas alturas para combinar com o vestido de caimento perfeito!


o casaco sem fechamento tem pontos estruturados


combinando o jeans claro com o rosa pó, a marca traz bordados manuais


gola com detalhe e ponto cestaria para mostrar que volumes tambem cabem no público plus size

Moda tam. GG

Apropriar-se das próprias curvas e achá-las parte de uma história, já é uma realidade para uma boa porcentagem de mulheres brasileiras.
Prova disso é que a “Gisele Bündchen” Plus Size também é brasileira. Fluvia Lacerda (confira entrevista aqui) é um ícone para as mulheres mais cheinhas, que sabem usar a beleza a seu favor.
A moda como negócio, já enxerga neste nicho um novo mercado, uma nova aposta, desde que tratada com design.
Aqui perto da gente temos bons exemplos de moda para tamanhos grandes.

Hoje vou falar de uma delas, que trouxe Fabiana Karla para ser o ícone da estação.
A MISS G. da farroupilhense Penéllope Malhas acredita que a atriz é um ícone nacional de felicidade e bom humor, de alguém que sabe levar a vida de uma maneira bem leve.

As roupas pensadas para o público que vai do G1 ao G5, tem modelagens especiais e usam cores da estação para  fazer moda.

Abaixo algumas imagens da felicidade da atriz, que nos faz acreditar sim, que não é a embalagem que importa. O conteúdo tem que falar mais alto!


de rosa pó, com a gola solta...


de azul marinho, com o tecimento atravessado


linda, numa peça de frente grossa, mangas e costas mais finas...


pontos estruturados na frente mais grossa do que costas e mangas


peça em modelagem conceito: colete amplo em fio texturizado

segunda-feira, 28 de março de 2011

O que há de MELHOR



Há algum tempo atrás, em uma das minhas idas a NY (mais escaças agora...), descobri meio sem querer uma loja que vendia mais do que "roupa".
Entrei e me encantei com o estilo do lugar.
Mais tarde fui descobrir que era uma SUPER marca, e que estava me ensinando o que é verdadeiramente o "lifestyle".
Por isso, olho sempre, fico esperta com esta marca e não tenho problemas em divulgar. Ela é uma das marcas mais usadas como referência no mundo da moda, por profissionais que estão por aqui, bem perto de nós...
Falo da Anthropologie, uma marca que nasceu em 1992, e que nitidamente aprendeu com o consumidor e soube fazer desta aprendizagem produtos que envolvem sentimento, atraindo-o pela emoção.
Sim, amo essa marca e sempre digo que ela é o que há de melhor no "negócio da moda" (que é mais do um "mundinho fashion").


Imagem de entrada do site da Anthropologie - a preocupação com os pequenos lugares e os pequenos detalhes...


Vitrine da marca exposta no começo de março de 2011 - cachorros feitos com bexigas (balões) invadem o espaço! (as vitrines desta marca são sempre muito artesanais!)

vitrine da marca - foto tirada em setembro / outubro de 2010. - Origamis em guarda chuva



"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

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