quinta-feira, 31 de março de 2011

Design AUTORAL

Esse autoral tem que ser com um "A" bem maiúsculo.
Tem-se falado muito em diferenciação e em design autoral, em ser diferente e conquistar o público justamente por isso.

Gosto muito das colocações da pesquisadora argentina Susana Sauquil, que diz que na curva de ascendência do produto, ele atinge a maioridade quando também atinge uma identidade.

Aqui por perto, poucos (raros, mas raros mesmo) pensam em diferencial. E tenho propriedade para falar de algumas. Dentre elas AMO a Friolã.

Sei que quando a Rafa (Tomazzoni) pensa numa coleção, ela pensa num todo, visualiza o consumidor usando e compondo com suas roupas. Ela se coloca dentro de um (cont)texto, interpretando vários personagens, assumindo várias identidades, mas SENDO uma única pessoa.

O jeito de trabalhar com as cores (que pra mim é único), de elaborar as formas e modelagens, de juntar num mesmo produto a textura e o ponto, tecnologia e artesanal... São poucas as "tricoteiras modernas" que conseguem enchergar assim, juntando tudo numa fórmula mágica capaz de fazer PRODUTOS DESEJO.

O catálogo LINDO, tem a apresentação do filósofo e pensador moderno Gilmar Marcilio, consultoria de estilo / conceituação de Beth Venzon , mkt da Dini (Virginia Boff), e beleza e produção de moda de Pepe Pessoa (dispensa apresentações, né! AMO).

Numa locação clean, com ambiente que faz a gente pensar no futuro e querer ver além do horizonte, ver além das montanhas (talvez enchergar a alma), as peças foram fotografadas por Odacir Scalco e tem Mayara Zamboni como modelo.

Vale a pena conferir!

jacquard em tom / tom

jacquard + bordado = isso tem "cara" de friolã

texturas e listras... outro produto de identidade ÚNICA

2 comentários:

  1. Dito por ti, tem toda a acredibilidade necessária! bjs

    ResponderExcluir
  2. Lu, fico emocionada em ler tuas palavras. Fazer moda tricot autoral na nossa região é um desafio enorme e não é nada fácil. Nadar contra a corrente é desgastante e exige uma energia constante (até rimou). Mas tudo é compensado quando nosso trabalho é reconhecido e vemos as pessoas na rua vestindo nossas criações.
    Obrigada pelo apoio e pela tua opinião, que sei ser verdadeira e com conhecimento de causa.
    Bj grande e sucesso com teu blog.

    ResponderExcluir

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog