Maior bolsa de negócios de moda da America Latina. Na verdade, não sei se é a maior, mas sei que é a mais autoral, é a semana brasileira onde desfilam os meus preferidos, e a semana que tem como ponto de partida sempre o próprio umbigo, obrigando a ser autoral. ACHO ÓTIMO.
Quando digo o próprio umbigo me refiro ao local, e não ao global. Sim porque fazer moda global (aquela que todo mundo copia de todo mundo é fácil) é bem diferente de fazer moda local com referências globais. E as marcas que desfilam no Fashion Rio sabem muito bem fazer isso.
As inspirações do que cada um vai fazer já foram lançadas e valem a pena serem lidas antes dos desfiles serem vistos... Vamos à elas:
Patricia Viera e Carlos Miele: Patricia teve a Espanha como local ideal para desenvolver seu verão 2012 permeado por franjas, babados, capas e mangas soltas, além de muito couro, claro. Miele (super reconhecido inclusive fora do país) aposta no estilo cool e sexy da mulher carioca que passeia pelo mundo. O stylist fica a cargo de Felipe Veloso.
Maria Filó: (AMO ESSA MARCA, QUE ALIÁS TEM UM ÓTIMO BLOG) brisa de mar, fruta madura, jardim colorido e grama molhada são as sensações que a marca quer imprimir na próxima estação. Prepare-se para um desfile conceitual.
Sta. Ephigênia: (TODO MUNDO JÁ SABE, MAS EU VOU REFORÇAR: O LUCIANO CANALLE É DE GALÓPOLIS GENTE, LOGO ALI... DEVO ATÉ ENTENDER QUE FOI CRIADO DENTRO DO LANIFÍCIO! HEHEHEHEHE) uma ilha imaginária no Pacífico habitado por mulheres de diferentes etnias é a inspiração da marca que ainda aposta nos diferentes pesos dos materiais e nas estampas floridas.
Giulietta: a sofisticação dos anos 1950 é a partida da coleção de verão da dupla Priscila Barcelos e Rosa Duarte. Transpor o resort para o asfalto é o desafio.
Victor Dzenk: (ELE É SEMPRE CONCEITUAL - A MEU VER - ACHO ÓTIMO ISSO) uma mulher que surge da mata amazônica é a referência do estilista - uma mulher forte, guerreira. Atenção para o uso do artesanato e materiais naturais. Cenografia assinada por Bia Lessa.
Mara Mac: (AAAAAAAAAAAAMO. AO MESMO TEMPO QUE TEM CONCEITO É SUPER COMERCIAL. MINHA AMIGA CRIS CARVALHO FOI QUEM ME APRESENTOU - E ELA ENTENDE DO COMERCIAL FASHION!) percorrendo as cores brancas, areia, gelo e tons de pink, a marca constrói sua coleção com detalhes nas costas, aberturas, fendas e transparência.
Cholet: a aposta é no jeanswear como tendência para a estação que chega repleta de referências campestres e estampas florais.
Lix: tem flower power muito presente, ou seja, a estética hippie guia a coleção de verão da marca.
Cavendish: (OUTRO AMOR ETERNO) a marca tem o olhar voltado para o étnico e inspirações vindas da América do Sul e promete muitas estampas, couro metalizado, jogo de bordados reais e digitais, entre outras surpresas.
Afghan: mergulha na história para descobrir a riqueza e abundância da nossa terra. As formas aparecem soltas e despojadas em vestidos longos e pantalonas.
Sacada: (ACHO ESSA MARCA TÃO SENSUAL, LEMBRO DE PRODUTOS ANTIGOS, CHEIOS DE ESTILO!) uma mulher tropical e, ao mesmo tempo, globalizada e sofisticada é o mote da marca.
Oh Boy!: (ISSO EU QUERO MUITO VER!) a marca promete desfilar não apenas moda, mas estilo de vida. Inspirada na juventude da década de 60, o boho chic deve vir com força total na coleção.
Eu não vou por o Line Up, se vc quiser, entra aqui e confere!
croqui da Sta Ephigênia!
Depois disso tudo, que venha o Fashion Rio!
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