segunda-feira, 2 de maio de 2011

MADE HERE SHOW - Balanço geral

Fui conferir de perto (com meu chaveirinho loiro) as marcas que aconteceram neste ano no Made Here Show.
Meu primeiro destaque positivo foi a mudança de local, fazendo parte da programação do Iguatemi Serra FAshion, a visibilidade das marcas daqui é maior. Só achei poucos looks de cada marca - mas isso é questão de estratégia e eu respeito...
Adorei ver marcas que tem história presentes no evento.

A veterana ANNA KARENINA (leias-se: Aninha, Karen e Carol) estava impecável. Adoro os looks de modelagem perfeita, bem cortados, com caimento. E as rendas... HUmmmmmmmm queria ter visto mais looks dela na passarela. Fariam a diferença...


na passarela do Made Here Show - vestido JUSTÍSSIMO - haja silhueta!

o casaco de renda é LINDO - pessoalmente mais ainda

queria ter visto mais, como essa camisa...

e este conjunto LINDO de vestido e casaco

A Anna Karenina foi a única marca que esteve presente desde a primeira edição do evento. Todas as outras eram estreantes... E entre erros e acertos, vamos à elas:

ANSELMI - sempre perfeita, com produtos de tecnologia. Acertou nas mega mantas e nos jacquards. Senti gostinho de quero mais, queria ter visto os vestidos que ficaram lindos na Fernanda Lima...
(viu eu disse que tinha sido pouca peça desfilada de cada marca...)


adoro o pelo entre a estrutura dos pontos

o jacquard em tom/tom é chique e combina com TUDO


AMEI esse decote - é TUDO (chique na medida certa)

o LONGO é tudo nesse inverno - e a capa circular então... LINDA

FRIOLÃ: como sempre, tenho que dizer que ela arrasou na passarela. PARA MEUS OLHOS foi a boa surpresa da noite, com o colorido ousado da antenada Rafaela Tomazzoni. Sim, quem mais combinaria vermelhos e roxos, um ano antes deles se tornarem febre no mercado? PARABÉNS pela antecipação. E neste caso vi tudo o que eu queria na passarela...


roxo + vermelho + coral + bege  = TTTTTTTTTUDO (vamos aprender a combinar cores?)

olha a calça de jacquard? UNANIMIDADE - fashion total

o dourado é feito em foil - normalmente a peça fica amassada... NESTE CASO NÃO! perfeição!

e a saia longa de jacquard? gente muito setentinha, muito show isso!

detalhe: O ACESSÓRIO FOI CONFECCIONADO POR ELA!

ZANATTA: não tenho vergonha de dizer que o acho o melhor masculino do Brasil. As malhas impecáveis, mas o stylist não precisava misturar tanto pra mostrar a diversidade. Não entendi o colete sem camisa, já que o evento era pro Inverno gaúcho. AMEI as cores, e a tecnologia "ESCONDIDA" na simplicidade.


NADA A DECLARAR

E o pior é que o colete é o mesmo. Dúvido que não existissem outros coletes e outras padronagens na coleção

LINDO

isso não esteve na passarela, mas tem que ser visto - OLHA O QUE É ESSA GOLA

e essa combinação de cores? MARA!

UPMAN - fazer cuecas não é uma coisa fácil. O produto é praticamente sempre o mesmo, mas a Luciana Frezza consegue dar o ar da graça modificando o que era pra ser "a mesma coisa". Além da tecnologia que ela defende e emprega (falo de métodos de produção e de tecidos - é uma das únicas no Brasil a usar a fibra de lactose - ACHO CHIQUE!) consegue mostrar novidades na modelagem das peças. Pena que o desfile foi curto... Fiquei pensando que queria várias, adultas e infantis!


a cueca e o pijama tem a mesma estampa... BOM ISSO NÉ?

MODELAGEM NOVA: pequena, de gancho baixo 

tal pai, tal filho... amado né?

VERBELLA - a empresa de Farroupilha cresce a olhos vistos. A Karen, que é a dona tem os olhos voltados pro futuro, e isso é bom, muito bom. Gosto das criações dela, acho que está certa em fazer uma coleção completa, com tudo.





BIAMAR: a empresa tem crescido muito e junto com ela, o mercado. Gosto muito do produto da Biamar, acho que ela é uma empresa completa que traz fios de bom gosto e tecnologia em produtos usáveis! Adorei a composição de cor marinho + bege + camelo.
essa foto tem duas coisas lindas: O PONTO DA MANGA DO COLETE, e a combinação de cores do look de saia longa.

aposta: AZUIS
RACHE MARTINI: A marca tem uma alma própria que é reconhecida de longe... Alfaiataria bem cortada, bem modelada, bem bordada: REQUINTADO.


essa camisa É TUDO, e o short... hum!


NEEDLE: Não entendi muito a presença lúdica no contexto do desfile. O produto destoou de todas as outras marcas desfiladas. Isso é bom e ruim. Bom porque chama atenção, ruim porque o desfile no contexto geral perde. Não conheço muito a marca, acho o site tudo de bom, mas não vi na passarela o que está presente no site...




2 comentários:

  1. Anna Karenina: post concertado! Mil desculpas!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos os elogios a nossa empresa e coleção!
    Se quiser ver mais das nossas peças acessa o nosso site: www.biamar.com.br e o nosso blog www.biamar.com.br/blog!

    Abraço de toda nossa equipe!

    ResponderExcluir

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog