segunda-feira, 29 de agosto de 2011

APROXIMAÇÃO DE VERDADE

Encontrei um vídeo muito simples, mas que quer dizer muito.
A algum tempo temos falado de despertar desejos, de ser muito quisto, de ser popular.
E ao mesmo tempo falamos de aproximação. DE conhecer e trabalhar para o cliente de verdade. Saber quem ele é. Sonhamos inúmeras vezes que os produtos fossem completamente personalizados. Fossem entregues com embalagens que fosse só DO CLIENTE, E DE NINGUÉM MAIS.

Enquanto sonhamos, teve gente que realizou:

Daí, pesquisando por ai, encontrei uma marca forte (principalmente nos EUA), que decidiu se inspirar em Cheeseburgers para fabricar tênis. E sabe o que ela diz?
 
 
"Queremos um calçado que gere desejo e seja popular. Essas são as características que descrevem o Vans Cheeseburger, reinterpretação da marca de skate sobre o tradicional Slip On, com elementos de uma das comidas mais consumidas no mundo. A criação é baseada no fato de que compradores tendem a comprar produtos que se assemelhem a seus gostos pessoais. (isso é muito importante - e esquecemos muitas vezes!)
 


Vans
Os detalhes na superfície foram levados a sério pelos desenvolvedores do modelo, apesar da ilustração frisar o toque lúdico do calçado. Ele captura a essência completa do icônico prato de fast food com gergelim, carne, queijo e picles, inclusive com o ketchup derramando sobre a sola. Cada item custa cerca de US$ 50."

IMPORTANTE: normalmente costumamos elitizar nossos produtos, acreditando que ser popular não é legal, ser popular significa ser brega. A VANS prova que ser popular poder ser divertido, moderno e com o segmento pode-se ganhar muito dinheiro. Lembre-se que o popular, na maioria das vezes é descartável...

Acho ousado, e acredito que pode virar um hit entre a geração JPEG!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog