sexta-feira, 2 de setembro de 2011

AMANHÃ É A ESCOLHA

Amanhã é a escolha, e eu vou estar por lá comentando pelo portal Leouve e pela rádio Viva FM.
Espero sinceramente que a eleita entenda que:


"Certo, uma nona não tem a presença de uma NETA.
Então, que esta neta, entendesse a vida da nona. Soubesse da história que cerca sua família, da força que tem seu sobrenome, da trajetória que ele conta. A neta, futura rainha, não teria um discurso pronto (aquele que falasse da beleza da cidade, das qualidades da uva, do pólo metal mecânico... nem que somente agradecesse a força que vinha dos pais e amigos próximos...), ela queria que a rainha falasse do sentimento de pertencer a terra. Da terra que ela deveria amar, com cheiro de chuva molhada, uva esmagada e manhã gelada.
Queria uma rainha que sentisse alegria em ter origem.
A rainha poderia ser um mulherão, espontânea, falaria com os olhos, com as mãos e com as palavras. Sempre certas. Sempre calmas. Sempre emocionantes. Este turbilhão de sentimentos estaria estampado na sua capacidade de envolver a cidade de braços abertos, sentindo o calor das “impessoais” almas caxienses.

Sabia o que isso significava, estava querendo uma rainha de porte Kate (Midletown). Original, que não pudesse ser forjada, não pudesse ser manipulada ou treinada.  Uma rainha que SOUBESSE ser e não APRENDESSE a ser. Acreditava que a rainha já NASCE. Ninguém CRIA uma rainha. Ou ela É ou NÃO É. "

CARA RAINHA,
ESPERO QUE VOCÊ ENTENDA QUE PARA SER A NETA DA NONA VOCÊ TEM QUE TRANSPIRAR EMOÇÃO.
ESPERO QUE VOCÊ SAIBA QUE ESTÁ COMPROMETIDA COM MILHARES DE CORAÇÕES DE VÁRIAS IDADES, CLASSES SOCIAIS, CORES E RELIGIÕES.
ESPERO QUE VOCÊ ENTENDA QUE ESTE SEU ESTADO CIVIL (O DE CASADA COM A CIDADE) VAI LHE EXIGIR TOTAL DEDICAÇÃO, SORRISOS, ABRAÇOS E CARINHOS. NESSA VIDA SÓ CABERÁ VOCÊ E MAIS UMA CIDADE. NESSE CASAMENTO QUEREMOS FIDELIDADE E CORAÇÃO ABERTO.
NETA DA NONA, LHE DESEJO TODA A SORTE DO MUNDO.
LHE DESEJO CONHECIMENTO, CARINHO E FELICIDADE.
QUE VOCÊ GANHE MAIS DO QUE DÊ.
QUE VOCÊ SEJA REALMENTE UMA RAINHA.

Lu vicenzi!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog