segunda-feira, 13 de junho de 2011

SSSSSSSSSSSSSSSSSUPER SANTO ANTÔNIO

Era 1998.
Eu estava na Itália.

Alguém, não lembro quem nem se fazia parte das atividades do rotary, sugeriu que fossemos à Pádova.



                            

(me lembro dela exatamente assim - imponente, imensa e com várias barraquinhas na frente onde a gente podia comprar relíquias!)

Tá, mas tudo isso pra contar, que Santo Antônio é cassamenteiro somente pra gente e para os uruguaios.

Sim, descobri quando fui aos pés dele, para pedir um marido (afinal a idade já estava chegando e eu estava sozinha...), e o padre, chegou para o grupo e disse que a maior das qualidades de Santo Antônio era a Comunicação. Por isso, a relíquia dele é uma parte do aparelho fonoaudiológico (em específico uma parte da língua - órgão que usamos para articular a fala).
                                           

A articulação das palavras em prol da vida e do outro me deixa crer sim que ele foi muito especial.
Capaz de escutar tudo, e doar palavras e gestos.

Santo Antônio não é só casamenteiro, nem só festeiro das festas juninas.

É o protetor das palavras.

Então:

"Santo Antônio, que este dom que desenvolvemos nos faça trazer a luz, a paz,a graça e a prosperidade a todos que nos ouvem, ou nos lêem. Obrigado pelo dom, e que ele possa ser um dom de vida!"

P.S: mas ele funciona também como casamenteiro - e a prova viva soy jo! (um marido e dois fihos, 13 anos depois!)


                                  

2 comentários:

  1. Lu, adorei este post! Não sabia que Santo Antonio era chegadíssimo na nossa área! Só sabia das ajudas casamenteiras que ele já deu a tantas de nós! bj

    ResponderExcluir
  2. Pois é Elo, eu só fui descobrir esta faceta do Santo Antonio lá na Itália mesmo. E a justificativa é convincente, depois de tanto tempo só a língua é que não foi destruída.
    Mas o mais legal mesmo, é que o nome de verdade dele era Fernando e ele não nasceu na Itália, só não lembro se era português ou espanhol...
    OU SEJA, ELE É O SANTO DOS NOSSOS DIAS: COMPLETAMENTE PLUGADO E PRESNETE EM TODOS OS LUGARES DE TODAS AS FORMAS!

    ResponderExcluir

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog