ISSO É SHOW. Devíamos ter algo semelhante por aqui... Falamos muito em sustentabilidade, em recuperação, em reutilizar. Falta a prática!
ONU promove biodiversidade na moda
A agência de comércio e desenvolvimento das Nações Unidas estabeleceu três novas parcerias com a indústria de moda no Reino Unido, Espanha e Holanda numa tentativa de encorajar os designers a usarem materiais reciclados ou naturais.
Na sua primeira iniciativa, a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD na sigla original) criou em conjunto uma categoria de prêmios dentro da campanha Fashioning the Future Awards sediada no Centro para a Moda Sustentável do London College of Fashion.
A categoria “Unique Balance” procura motivar os estudantes de moda a criarem designs ambientalmente sustentáveis. A UNCTAD está também colaborando com o projeto de investigação Coknit Connect no European Institute of Design Madrid, que está trabalhando com empresas de vestuário como a Zara e a Mango para criar produtos feitos a partir de vestuário e tecidos recuperados e/ou reciclados.
Por último, a organização lançou uma parceria com a The Green Fashion Competition da Amsterdam International Fashion Week, em que irá dar o seu apoio a encontrar e financiar negócios de moda que apoiem a biodiversidade. A organização acredita que a indústria da moda pode ter um papel significativo na conservação da biodiversidade através de um uso extensivo de matérias-primas derivadas da biodiversidade, como tecidos naturais e peles de animais.
esta matéria foi retirada daqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário