quinta-feira, 9 de junho de 2011

O FRIO E A SOLIDARIEDADE

Não, hoje não acordei pensando em moda.

ACORDEI PENSANDO EM QUEM PASSOU A NOITE TODA NO FRIO DESTA TERRÍVEL MADRUGADA.

A um ano atrás, nessa mesma época eu estava grávida e portanto sensível. E deve ser por isso que lembro bem das palavras de uma amiga que dizia "eu me sinto um nada quando o frio chega. Olho pela janela, acho aquilo lindo, viro pra dentro de casa e penso em todas as pessoas que sofrem com isso. Queria ajudar!".

Pois é, eu também queria. Aliás quero.
Faço a minha pequena parte entregando doações aqui e ali.

Mas não está bom.

NÃO NÃO QUERO LANÇAR CAMPANHA ALGUMA, muito menos contra São Pedro para que pare de esfriar. Entendo que moro EM CAXIAS, e portanto, O FRIO FAZ PARTE.

Mas descobri que no próximo ano quero estar dentro de um TIME que FAZ alguma COISA.

QUERO TRABALHAR COM O PESSOAL QUE ELABOROU A CAMPANHA DO AGASALHO.
DE FORMA GRATUITA, como todos eles fazem.

A Be House Comunicação, pelo segundo ano a elabora de forma gratuita e, inclusive todos os fornecedores e materiais com que a campanha toma forma, são patrocinados por empresas ou profissionais liberais.

A campanha deste ano tem o girassol como tema.
Pra mim, leiga, antes de ler a justificativa, me lembrava que as sementes do girassol nascem onde há menos esperança. Ela é uma flor resistente, que se banha da luz para crescer.

Segundo a agência, "assim como o girassol, a Campanha do Agasalho busca irradiar calor e estimular a motivação e a reflexão das pessoas a respeito do desafio de semear, regar e cultivar a solidariedade para que sempre haja floração".

Não somos sozinhos nesse mundo.
E dividimos um frio danado com os outros aqui em Caxias.

Não moramos numa cidade que tenha infra estrutura suficiente para abrigar a todos.

Segundo o Pioneiro desta semana, temos 10 mil famílias em zona de pobreza absoluta.

PRECISAMOS AJUDAR.



E o NATAL VEM AI, QUEM SABE A GENTE NÃO CONSEGUE ELABORAR UMA CAMPANHA PARA ANTES DO FRIO CHEGAR...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog