segunda-feira, 9 de maio de 2011

A COR NA VIDA

Quero ver a cor...

crédito: GKC 1978

Chega de um mundo preto, ou como eu disse naquele artigo da Afrodite, "... Entendia que quando se cercava o céu de cinza, estava cercando as almas com a falta da cor. Não enxergava mais amarelos de ipês – perdidos entre as fachadas das lojas. Não sentia mais o cheiro das flores de laranjeiras nem via os tons lilases das orquídeas plantadas em xaxins..."


Nosso mundo anda cinza demais... Nos falta ousadia de sermos "menos beges", como diria meu amigo Pepe Pessoa no "livro de rostos". Precisamos aprender um pouco sobre as cores, e como elas nos fazem bem.
Por isso, não se surpreenda se no final do artigo, você tiver vontades vermelhas, laranjas ou amarelas...
A cor faz parte da gente, é só uma questão de não ter vergonha de admitir.
Vamos acrecentar energia... Simples assim, com um toque de cor!

O que é cada cor que nos cerca? Você já parou pra pensar sobre isso?

VERMELHOS: É uma cor que tem bastante energia. Faz a pessoa se sentir intrépida, ousada, poderosa, corajosa. Seus tons e matizes sugerem muitas características. Desde a determinação e vontade de cuidar dos outros à insensibilidade, violência e egoísmo.


TONS ROSADOS: Tons rosados proporcionam calor, afeto e podem ser relaxantes. Os tons róseos mais quentes têm efeito positivo, pois tornam as pessoas mais ativas e desejosas de progresso.

LARANJA: Ajuda a pessoa a despertar seu potencial, defender seu próprio ponto de vista e ser mais confiante. Os tons mais pálidos desta cor estimulam a comunicação das pessoas, bem como a descoberta e o desenvolvimento da criatividade. É uma cor de grande vitalidade.

AMARELO: É uma cor de grande energia, pois é associada com a luz do Sol. Quente e expansiva, ativa a mente a abrir para novas idéias. Ajuda na aprendizagem, pois afeta o plexo solar (núcleo do sistema nervoso central que é um dos principais centros provedores de informação do cérebro). Essa cor alimenta o ego, mas em demasia pode tornar a pessoa "egocêntrica".


VERDE:  a cor do equilíbrio e da harmonia. É uma cor que está associada com a auto-estima e nos ajuda a fluir com os acontecimentos, dando uma sensação de liberdade e fluidez.


AZUL: O azul é uma cor terapêutica, que relaxa, acalma e esfria. Pode ser associado à lealdade, integridade, respeito, responsabilidade e autoridade.


VIOLETA: Essa cor tem uma vibração muito rápida e estimula o lado artístico. Ela é associada a ideais nobres, como devoção e lealdade

MAGENTA: Cor muito animadora. É viva e dramática e estimula as pessoas a tomarem decisões.

MARROM: Cor que nos proporciona a sensação de que tudo é permanente, sólido e seguro. É a cor da estabilidade.

CINZA: Embora muitos digam que é uma cor de neutralidade, ela é uma cor associada ao medo e negatividade, portanto devemos usar seus tons mais claros e sempre acompanhados com cores quentes.

BRANCO: Realça todas as cores. Pode fazer com que elas ganhem luminosidade e vida. Um ambiente todo branco pode dar a sensação de falta de força e profundidade.
(olha que exemplo lindo de branco com cor... AMEI!)


PRETO: É imponente, mas só quando usado com outra cor. Do contrário, pode nos deixar indiferentes, inacessíveis e prepotentes ao extremo.

PARA NÃO DEIXAR DE QUERER UM POUCO DE TUDO... (amei a garrafa da Coca!)


PARA LER MAIS: O Universo da cor
PARA VER MAIS: O poder da cor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog