quarta-feira, 14 de setembro de 2011

a volta do retrô

Ser retrô é uma tendência, não um modismo.
Vamos conviver com ela por mais algum tempo.
Seja na moda ou no design.

Na moda estamos meio que acostumados a com esse vai e vem. No entanto, para que uma tendência realmente vingue, é preciso mais do que desejo de imagem, é preciso que haja resgate de valores.

Pois bem, estamos nesta época.

Prova disso é que além da moda resgatar esse lado cinquentinha (seja no inverno 2012 com a Gucci, ou no verão 2013 com Antonio Marras), o design de objetos / utensílios domésticos ataca nossa casa com tudo.

Marcas como a Brastemp estão investindo forte nesse apelo, e se você comprar uma geladeira "old time" da Brastemp certamente encontrará as cocas de embalagem de vidro para rechear o interior!

O interessante é que o visual remete ao passado, mas a tecnologia é totalmente do futuro, com funcionalidades que focam em inovação, como garantir mais economia de energia e de tempo. O fogão, por exemplo, tem um queimador grande para acelerar o processo de preparo dos alimentos.
Unindo design à funcionalidade, a Brastemp conseguiu criar verdadeiros objetos de desejo e decoração, fazendo, inclusive, com que o produto saia da cozinha e ganhe destaque em outros ambientes da casa. Não é à toa. Com preços que variam entre R$ 999,00 e R$ 7.999,00, os eletrodomésticos da marca têm um posicionamento premium e são produzidos em menor escala.
Ficou curioso? Dá uma olhadinha nesta cozinha!













Mas não é só a Brastemp que está atacando no nicho: A Nestlé relançou a embalagem do Leite Moça (lembra disso? huuuuummmm), a Coca Cola volta a ter garrafas de vidro, o logo da Devassa tem uma pin up, o potinho da Nívea nunca foi tão moderno, então... vai ficar de fora ou vai entender que o retrô veio pra ficar?????

A D O R O !




Leite condensado não: LEITE MOÇA 


A Coca em embalagem antiguinha 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog