quinta-feira, 19 de maio de 2011

NIOVIDADES TÊXTEIS

Quando, em algum lugar eu encontro uma novidade têxtil, fico super hiper máxi feliz.
Ás vezes eu acho que o mercado (principalmente o nacional) está num estado de conformismo que me desagrada mais do que profundamente. Achamos o máximo "decobrir" que a semente do algodão pode ser transformada em produto (sim isso é ótimo, porque faz com que até os "resíduos" sejam tratados como materia prima de qualidade), achamos o máximo produzir tecidos cada vez mais leves e finos a partir de poliéster (dando a impressão de que não é poliéster). NÃO ESTOU TIRANDO OS MÉRITOS DE CADA "DESCOBERTA", NEM ESTOU AS TRATANDO COM UM PESO MENOR DO QUE ELAS VALHAM.
Acontece que quero mais.
Já mostrei aqui um tecido que muda de cor.
Agora encontrei uma feira, na Alemanha (em Frankfurt para ser mais precisa) que acontece entre os dia 24 e 26 de maio e que vai mostrar SÓ NOVIDADES (a Techtextil ).
PORTUGAL é um dos países que vem com muita força. (E A GENTE ADORA BRINCAR COM ESSA COISA DE QUE PORTUGUESES NÃO SÃO AQUILO TUDO...)

Olha só o que eles estão fazendo e que eu achei MUITO INSPIRADOR:

1. ...A Active Space Technologies, por exemplo, mostra o Gathergy, um casaco com controle térmico activo que,  tem capacidade de aquecimento e arrefecimento corporal integrados na peça de vestuário, alimentada por uma bateria. Além disso, incorpora painéis solares para aumentar a autonomia do sistema e inclui um modo de funcionamento automático.


2. Já a Fitor apresenta os seus fios de poliéster com funcionalidades high tech para diversos nichos de mercado, nomeadamente com propriedades «termorreguladoras, gestoras da umidade, anti-bacterianas, oleofóbicas e outras», enumera António Silva Pereira, CEO da Fitor.

3. A Foot by Foot tem igualmente investido em tecnologia de ponta, o que lhe permite oferecer malhas e tecidos inovadores para vestuário com propriedades funcionais como «impermeabilidade, respirabilidade, anti-estática, resistência à chama e proteção química», revela António Pereira, sócio-gerente da Foot by Foot. 

TEM MUITO MAIS, MAS EU IA FICAR ESCREVENDO HORRORES... DAÍ VOCÊ IA FICAR COM PREGUIÇA DE LER. ENTÃO SE INTERESSOU? CLICA AQUI! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Estamos aqui para aprender..."

O tempo é mesmo injusto, se aproveita das nossas tristezas e as transforma em oportunidades!

Pesquisar este blog